Isso só pode ser coisa de anarquista?


Isso só pode ser coisa de anarquista?, diz polícia belga

[Mascarados vandalizam empresa que está construindo um centro de detenção de imigrantes indocumentados em cidade da Bélgica.]

Vinte vândalos mascarados invadiram quinta-feira a empresa de construção civil Besix, no vilarejo de Sint-Denijs-Westrem, em Gend. Eles saquearam a empresa, disse o promotor da cidade. Os fatos brotaram da insatisfação provocada pela construção de um novo centro de detenção de indocumentados [imigrantes sem papéis] em Steenokkerzeel, próximo ao centro de detenção existente na127a.

O grupo entrou no edifício da Besix no fim da manhã. Os invasores destruíram todos os móveis. Eles jogaram tinta preta para todos os lados, danificando objetos de escritório, computadores, pinturas e TVs Tela Plana, ainda derramaram produto perfumado no chão. A área da recepção, diversas repartições e salas de conferências também foram vandalizados. Slogans em preto foram pichados em uma parede: "Sem fronteiras" e "127 tris NUNCA".

Os energúmenos explicaram à recepcionista que nada iria acontecer com ela se ficasse quieta. Eles também afirmaram que seu ato foi "uma conseqüência da construção de presídios". Os vândalos igualmente se opõem à construção de um novo centro de trânsito para indocumentados, em Steenokkerzeel. O novo centro será construído nos terrenos adjacentes ao centro de detenção 127a.

Após a ação o grupo fugiu sem ser molestado. A polícia não conseguiu rastrear os suspeitos, mas disse que está certa de que ?isso só pode ser coisa de anarquista?.

Fonte: Nieuwsblad.be

Tradução > Liberdade à Solta

agência de notícias anarquistas-ana

sombras pelo muro:
a borboleta passa
seguindo a anciã...

Rosa Clement

Nenhum comentário: