APRESENTAÇÃO

Muralha Rubro Negra

O Coletivo de Ação e Propaganda Muralha Rubro Negra foi criado em 2007 para a prática muralista. O objetivo não é apenas fazer muralismo e sim estar engajado e comprometido com a transformação social. Portanto, nosso caráter é de intenção revolucionária, ou seja, pretendemos fazer do muralismo o nosso veículo de comunicação para potencializar os conflitos existentes.

Adotamos uma estética libertária inspirada nas experiências Latino-Americanas de muralismo como, por exemplo, o que fazem os companheiros da UMLEM (Unidade Muralista Ernesto Miranda). No entanto, adicionamos o nosso estilo e as particularidades da realidade vivida pelo nosso povo. Nossa produção artística é coletiva, isso significa dizer que produzimos o mural juntamente com todos aqueles que se interessam em participar pintando, conhecendo a nossa estética e incorporando elementos novos a partir da troca oportunizada pelo contato com o outro.

Com a prática muralista registramos e denunciamos os problemas enfrentados pelo povo que resiste a opressão diária. Nosso fazer muralista está aberto a participação daqueles sem direito a voz, mas que resistem e utilizam o mural para informar através de uma ação artística combativa e solidária com aqueles que lutam!

2 comentários:

Anônimo disse...

Os trabalhos são admiráveis, tanto pela construção visual quanto pela formação coletivo-libertária da qual eles vem impregnados. Sou de Curitiba-PR e faço parte do coletivo pró-AntiFa CWB, porém não conheço grupos desta região que atuam de forma tão rica.
Segue a luta. E se possível mantemos contato para criar-se uma parceria. Abraços rebeldes! C.

Unknown disse...

Poxa,legal o coletivo,vejo várias coisas de vocês google a fora.
faço graffiti desde que me entendo como anarquista,direto pinto algo e escrevo uma frase.
de onde é o coletivo ?
tem membros nacionais ?
fiquei animadasso com a idéia,ainda mais com a dos cartazes com rosto de torturadores.
no mínimo vou pintar uma homenagem a vocês.
abraço